segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja





O “Entre Amigos” visitou a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, bairro de Plataforma, no dia 21 de outubro.

Em outubro a paróquia celebra a festa da padroeira, que foi do dia 14 até o dia 23, tendo como tema central: Nossa Senhora, Mãe da Igreja e Modelo de todas as Virtudes.

A Igreja sempre venerou Maria como sua mãe. No entanto, foi no Concílio Ecumênico Vaticano II, no ano de 1964, que o Papa Paulo VI deu solenemente a Maria o título de “Mãe da Igreja”.

A paróquia fica situada à Rua Bariri de Cima, S/N, no bairro de Plataforma, e tem como pároco o Pe. Joelson.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.