Nossos programas

SOL NASCENTE
Através da meditação da Palavra de Deus, o programa Sol Nascente estimula o otimismo de cada ouvinte para o dia que nasce, propondo a oração do terço, do ofício da Imaculada Conceição e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

ORAÇÃO POR UM DIA FELIZ
Momento de meditação com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Basil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger.

NA BOCA DO POVO
Com linguagem popular e interativa, o programa Na Boca do Povo informa, presta serviço de utilidade pública e oferece um espaço para o cidadão manifestar suas opiniões e denúncias.

MULHER 840
Este programa tem como objetivo informar a todos sobre assuntos variados que interessam ao universo feminino, mas de forma leve e divertida. Assuntos como saúde, estética, cultura, moda, culinária, curiosidades, decoração, regras de etiqueta, filhos, entre outros, são temas do bate-papo entre os ouvintes e as apresentadoras que recebem semanalmente entrevistados especialistas sobre essas e outras questões. Clique aqui e confira o blog deste programa!

SHOW DO MARÃO
Mix com notícias esportivas, entretenimento e prestação de serviços aos ouvintes.

DE OLHO NA VERDADE - O PROGRAMA QUE VAI DIRETO AO ASSUNTO
Apresentado por Jorge Ribeiro e Chico Queiroz, este programa jornalístico aborda assuntos polêmicos e de interesse da comunidade. Os temas são tratados com ética e respeito. Além do telefone (71) 3328-7666, os ouvintes podem participar através das redes sociais.

CONVERSANDO COM A FAMÍLIA
Este programa tem o objetivo de levar o ouvinte a refletir sobre diversos temas relacionados à vida familiar contemporânea.

ENTRE AMIGOS
Programação voltada ao Clube Excelsior Vida, seus associados e ouvintes, com participação especial de Reis Moura, colocando em relevo as atividades das paróquias da Arquidiocese.

TERÇO DA MISERICÓRDIA
Quadro do programa "Entre Amigos" dedicado à devoção da Divina Misericórdia.

RESTAURAÇÃO
Quadro do "Entre Amigos", especialmente voltado ao aconselhamento espiritual dos ouvintes. É feito por padres que se revezam a cada dia da semana. Padres João de Deus (segunda), Juraci (terça), Aderbal (quarta), Frei Mário Sérgio (quinta) e Gilberto (sexta).

CIRANDA DA FÉ
Programa apresentado por uma equipe de padres, transmitido diretamente da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa. Através da música e do louvor, os ouvintes e o público presente na igreja são conduzidos à oração, à meditação da Palavra de Deus e à Adoração ao Santíssimo Sacramento.

ORAÇÃO DA AVE MARIA
Oração do Ângelus e meditação de temas marianos.

SHOW DE BOLA
Resenha dos fatos esportivos do dia.

EXCELSIOR REVISTA
Revista eletrônica que trata de diversos temas. Conta com a participação do Bispo Auxiliar Dom Josafá Menezes, de padres e leigos, com o objetivo de informar e formar para a vida cristã e eclesial. Clique aqui e confira o blog Igreja em Movimento!

ENCONTRO DE FÉ
Um programa para toda a família, nas diversas faixas etárias (inclusive o público infantil). Através de quadros variados, numa linguagem criativa, leve e descontraída, o Padre Aderbal – tendo a colaboração de Zélia Viana e do médico Getúlio Machado – conversa com os ouvintes sobre temas bíblicos, catequéticos e de formação para a cidadania.

JORNADA ESPORTIVA
Programa composto por diversas quadros produzidos para deixar o ouvinte bem informado sobre esporte, incluindo transmissões de jogos, comentários e matérias sobre futebol. Narradores: Mário Freitas, Nilton Batista, Luiz Paranhos. Comentaristas: Fernando Cabús, Luiz Britto, Sérgio Toniello. Repórteres: Renato Lavigne, Dito Lopes, Carlos Sobral, Jorge Ribeiro. Plantonista: França Almeida.

CONVERSANDO COM A FAMÍLIA
Programa que tem como objetivo levar o ouvinte a refletir sobre temas relacionados à vida familiar contemporânea.

CONVERSA AMIGA
Programa para a reflexão interativa com os ouvintes. A proposta é buscar desenvolver uma mentalidade cristã para responder aos desafios vividos no cotidiano.

ALÔ JUVENTUDE
Programa com linguagem jovem e dinâmica com quadros catequéticos, entrevistas e revelações de talentos artísticos jovens do meio católico.

JESUS VIVE
Espaço Missionário Redentorista, com diversos quadros, sempre com o objetivo de promover a missionariedade.

CELEBRAÇÃO E VIDA
Momento para ensinamento litúrgico com respostas aos questionamentos dos ouvintes através de um bate-papo descontraído com o locutor e o Padre Lázaro.

A BÍBLIA E VOCÊ
Espaço dedicado ao estudo bíblico através do método da Lectio Divina (leitura orante da Palavra de Deus). Clique aqui e confira o blog deste programa!

EXCELSIOR VIDA E VOCÊ
Espaço privilegiado de informações sobre o Clube Excelsior Vida, aberto à participação dos sócios e representantes através de conversa animada com locutor e quadros interativos como o “Você faz o Show”, que apresenta talentos dos ouvintes da AM840. Durante o programa, ainda acontece homenagem aos aniversariantes e divulgação de notícias das paróquias.

PREPARANDO O DOMINGO
Momento voltado para a reflexão do Bispo Auxiliar Dom Gregório Paixão sobre a Liturgia da Palavra das missas dominicais.

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.