segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UMA ESTRELA PARA VOCÊ

“Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2, 2)

E a estrela que tinham visto no Oriente os precedia.
Naquele tempo, a estrela brilhou para todos. Muitos a viram, poucos a reconheceram, apenas três a seguiram.
É verdade, era só uma pequena estrela como tantas outras. Mas devia haver nela algo diferente e os três correram atrás dela.
Foram por caminhos desconhecidos, acompanhados por sorrisos irônicos, incrédulos... Três contra todo o mundo.
E deixaram tudo, só para seguir uma pequena estrela que ao improviso podia sumir, que podia ser apenas uma pequena estrela como tantas outras.
Mas, para eles, a fé nesse pequeno corpo celeste assinalou o encontro com o Criador de todas as estrelas.
Naquele tempo, a estrela brilhou para todos. Naquele tempo e em todos os tempos.

Sempre haverá uma estrela a brilhar para mim, para você, para ele. Um sinal indicando o caminho, uma luz afugentando as trevas.
A fé é isso, meu amigo. Um dom que Deus oferece de graça, mas que é preciso ir buscar para possuí-lo em plenitude. A fé é também conquista pessoal.
Mas o caminho para chegar até ela pode ser tão difícil e comprido quanto o dos Reis Magos.
Aquela estrela continua brilhando sobre o mundo, sempre antiga e sempre nova. Mas para muitos permanece distante e desconhecida.

E, é lógico, eles não têm tempo (ou coragem?) de olhar para o alto.
E você, amigo, já percebeu que existe uma estrela também para você? Ela o convida a partir, atrás de sua luz, em busca de Cristo que espera por você nalgum lugar.

Esqueci. Talvez você não tenha tempo de olhar para cima. Você é homem de negócios, homem de ação, homem com os pés no chão; como poderia perder tempo atrás de uma pequena estrela?
Você coloca todo seu interesse no bem-estar, e no sucesso; como poderia pensar que existe algo mais importante e mais empolgante que isso?
Mas a estrela continua brilhando para você.
Ela nunca se apagará.


Texto retirado do livro O Meu Cristo de Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.