domingo, 2 de janeiro de 2011

MAIS UM ANO

Ano novo é sempre um passo à frente na difícil arte de recomeçar. Primeira página de um livro inédito, degrau inicial de uuma longa escada a ser percorrida. Sorriso benfeitor com jeito de alvorada e sabor de infância, de renascimento e libertação.
Ano velho lembra o sol em declínio, traz cansaço embutido nos ombros, na alma. Cortina que se fecha, acenando adeus e apagar de velas.

Ano novo. Graça e bênção, dom e dádiva, luz no horizonte, esperança florindo caminhos. Mais um punhado de trabalhos e responsabilidades por assumir.

Janeiro, uma vez mais, na agenda de todos nós. Porto de largada, navio que se reabastece para seguir em frente, de velas enfunadas ao sol da travessia, num mar a perder de vista, misterioso, imprevisível.

Dezembro na esquina do ontem. Janeiro, aqui e agora, jogando-nos a mochila às costas, pedindo coragem e determinação. Irmãos à nossa espera. Lágrimas a enxugar. Sorrisos-favores a distribuir a um povo perplexo, ferido, inseguro, num mundo em crise.

Início de ano. Compromisso que se renova, desafio que se planta, tarefa existencial que nos cabe assumir. Com fé e galhardia, entusiasmo e motivação. Na alegria e gratidão do apóstolo que se engaja porque ainda espera e acredita.

Feliz Ano Novo, imensa Família do Bem, irmãos de labuta e esperanças, queridos sócios e representantes do Clube Excelsior Vida.


Fonte: Mensageiro do Apostolado da Oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.