sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MILAGRE DE JOÃO PAULO II

Comissão médica julgou inexplicável a cura de uma religiosa francesa

João Paulo II
Pode estar para muito breve a subida aos altares de João Paulo II. O processo de canonização do papa polaco acaba de dar um importante passo: o reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão. Uma comissão médica julgou «inexplicável» a cura de uma religiosa francesa que sofria de Parkinson.

Abril de 2005 - Esta foi uma canonização anunciada logo no dia do funeral de João Paulo II, em plena praça de São Pedro. Por aclamação popular, os cartazes com a inscrição «santo, já!» pediam a subida do papa aos altares.

Entre os vários passos a tomar, além do reconhecimento das virtudes, há duas etapas cruciais: a beatificação e, por fim, a canonização. No entanto, tanto num caso como noutro faz falta um milagre atribuído à intercessão do beato ou santo. O milagre não tardou.

Em Junho de 2005, dois meses depois da morte de João Paulo II, uma religiosa francesa, de 44 anos, doente de Parkinson, viu-se totalmente curada.

Sem grandes pressas, o Vaticano entregou o caso a uma comissão médica que finalmente julgou «inexplicável» a cura da paciente que, curiosamente, sofria da mesma doença que João Paulo II.

Agora basta a luz verde da comissão plenária dos cardeais que compõem a congregação para a causa dos santos. O coletivo deverá se reunir ainda neste mês de janeiro. Logo depois, cabe ao Papa Bento XVI assinar o decreto do milagre e anunciar a beatificação muito provavelmente para este ano.

Fonte: Tvi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.