segunda-feira, 25 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE SERÁ DIA 22


Os ingressos poderão ser adquiridos nas paróquias e nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid)

“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente”. Essa é umas das frases proferidas por Irmã Dulce que, no próximo dia 22 de maio, será beatificada durante cerimônia que reunirá padres, religiosos, autoridades e leigos no Parque de Exposições, localizado na Avenida Paralela. A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas participem da celebração.
Na ocasião, a história de vida do anjo bom da Bahia será contada por 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), a partir das 14h, através de uma apresentação artística formada por dança, música e teatro. Às 17h terá início o rito de beatificação, presidido pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, delegado papal na solenidade, e Dom Ângelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.
O altar, planejado pelo arquiteto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), João Martins, possui dois pórticos que, vistos de cima, formam a figura de uma cruz. De acordo com Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha da bem-aventurada e presidente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), uma superestrutura será montada para o momento. “Teremos 300 banheiros químicos, iluminação no entorno, serviço de apoio, assistência médica, ambulâncias do SAMU e das Obras”, afirma. Vale lembrar que os portões serão abertos às 12h.
O acesso ao local onde será realizada a celebração se dará por meio de ingressos que poderão ser retirados nas paróquias e nas Obras Sociais, a partir do dia 02 de maio. As caravanas do interior e de outros estados deverão se cadastrar através da Central de Atendimento (0800 284 52 84 ou cerimonial@irmadulce.org.br) e retirar os ingressos na Paróquia Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.