segunda-feira, 4 de abril de 2011

JOÃO PAULO II: UM HOMEM DE ORAÇÃO

“O homem não pode viver sem amor. Sem amor torna-se um ser incompreensível para si mesmo”. Com estas palavras, o Papa João Paulo II tocou inúmeros corações por todo o mundo.

O olhar voltado para Deus e para as necessidades do próximo fez com que João Paulo II fosse verdadeiro instrumento de evangelização.

Hoje, após seis anos da sua morte, completado no último dia 02, a Igreja se prepara para proclamá-lo Santo no dia 1º de maio, dia da Divina Misericórdia. Certamente João Paulo II está presente em muitos corações. “A bênção João de Deus, nosso povo te abraça! Tu vens em missão de paz, sê bem-vindo e abençoa este povo que te ama!” (música cantada durante a primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.