terça-feira, 24 de maio de 2011

INSCRIÇÕES PARA O ENEM SEGUEM ATÉ O DIA 10 DE JUNHO

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o objetivo de verificar o desempenho e a capacidade dos estudantes em fase de conclusão ou que já concluíram o ensino médio. Para participar, os interessados devem acessar o site do Enem e preencher a ficha de inscrição online. A taxa de inscrição custa R$35 e deve ser efetuada até o dia 13 de junho. Vale lembrar que estudantes oriundos de escolas da rede pública ou candidatos que declararem carência socioeconômica ficam isentos da taxa.

Ao todo, serão quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada e redação. No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de ciências humanas e ciências da natureza (em quatro horas e meia) e, no segundo dia, de linguagens e códigos, matemática e a redação (em cinco horas e meia). A nota do Enem pode ser utilizada para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Prouni, em faculdades particulares, e pelo Sisu, em universidades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.