segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Encerra-se a Jornada Mundial da Juventude 2011.


Encerrou-se neste domingo 21 de agosto a JMJ 2011 e o papa  Bentou XVI, despede-se assim desta JMJ:  "...até Brasil 2013."

E depois de um  último aceno á multidão partiu rumo ao IFEMA para se encontrar com cerca de 10.000 voluntários que trabalharam para que a  JMJ Madrid fosse um êxito.
O Santo Padre foi recebido por 7 voluntários que representam todas as regiões do mundo. Ao chegar ao palco foi aclamado por todos os presentes, ao que o papa respondeu com um largo sorriso e vários acenos.
Uma Voluntária brasileira, Giselle Azevedo,  foi a representante dos voluntários internacionais; a quem coube dirigir umas palavras ao Papa,
"..eu participei na JMJ de Colónia e por isso estou aqui movida pela alegria da juventude” Giselle referiu que a experiência na Alemanha lhe mostrou uma Igreja viva e lhe fez perceber “...este é o meu lugar, desejei dedicar a minha vida ao serviço da Igreja."


Um dos momentos altos foi quando a brasileira disse que quando se trabalha para cristo se acaba por receber mais do que se dá, continuou em português para agradecer ao papa por ter atribuído a próxima JMJ  ao Brasil. E disse:
“ Rezamos a Nossa Senhora de Aparecida para que o  proteja e possamos encontrar-nos no Rio em 2013”

confira no site oficial da JMJ ,  vídeo da cerimonia de despedida, da Jornada Mundial da Juventude, 2011.
http://www.jmj2011madrid.net/

Nosso colaborador Rene Vilela apresentador do programa Alô Juventude esteve presente a cerimônia de encerramento, juntos com jovens do mundo inteiro:




                                                                                                                




Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.