sexta-feira, 25 de março de 2011

ARCEBISPO ELEITO É ENTREVISTADO NA RÁDIO EXCELSIOR

Dom Murilo durante entrevista
O novo arcebispo da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, esteve nos estúdios da Rádio Excelsior da Bahia (AM 840) na manhã desta sexta-feira (25). A entrevista foi realizada pelo diretor da emissora, padre Aderbal Galvão, e pelo apresentador do programa Na Boca do Povo, Edson Santarini.

Na ocasião, o arcebispo eleito afirmou que pretende conhecer toda a Arquidiocese. "Quero conhecer as paróquias, saber onde fica cada uma", disse Dom Murilo.

A cerimônia de posse está marcada para às 19h de hoje (25), na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus. A celebração será transmitida ao vivo pelo canal Igreja Viva, no portal da Arquidiocese www.arquidiocesesalvador.org.br.

Um comentário:

  1. Prezados Senhores,

    Ouvindo o quadro restauração na segunda-feira, fiquei estarrecida com o infeliz comentário do padre sobre um questionamento de uma senhora que estava viúva há 02 anos, recorreu ao psicólogo para ajuda profissional e se apaixonou pelo mesmo. Eis que o "padre" respondeu: é um caso de transferência normal...por isso que muitas mulheres se apaixonam por padres rárárárá e até mulheres casadas...Então a Igreja Católica é isso? Ele não falou de padres que se insinuam para mulheres (como deve ser o caso dele). Meu marido é descrente, se ouve uma coisa dessas vai infernizar minha vida toda vez que for a uma missa. Que absurdo! acho que as coisas até acontecem, mas daí um "padre moderninho demais" expor num programa de rádio? não há mais preservação dos valores da igreja? daque a pouco ele vai defender também os relacionamentos íntimos entre eles. Espero providências porque nossa Igreja Católica já está muito desgastada. São comentários infelizes destes que acarretam o desreipeito ao Vaticano. Esse padrezinho pensa o que? deve ser mais um que se aproveita da instituição religiosa para conseguir formação acadêmica, se auto-promover, enriquecer e largar a batina...
    Peço perdão pelas duras palavras, mas estou indignada!

    ResponderExcluir

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.