sexta-feira, 11 de março de 2011

VATICANO: PAPA PEDE QUARESMA MARCADA PELA ATENÇÃO AOS POBRES

Cidade do Vaticano, 11 Mar (Ecclesia) – Bento XVI pediu hoje às comunidades católicas que assinalem a Quaresma de 2011 com uma particular atenção aos “pobres” deste tempo, promovendo os valores do “jejum, da oração e da partilha”.

“Temos necessidade de nos deixarmos iluminar por Cristo para que, sentido a urgência da nossa responsabilidade para com os pobres do nosso tempo, lhes levemos o olhar que devolve a confiança”, disse, no Vaticano, perante uma delegação da associação caritativa «Pro Petri Sede».

Segundo o Papa, “ao contribuir para lutar contra a pobreza, a partilha e o jejum” aproximam cada pessoa dos outros. No decurso da audiência, o Papa recebeu um donativo “generoso” para as populações do Haiti, atingidas por um sismo, em janeiro de 2010, que deixou mais de 200 mil mortos e elevados danos materiais.

Bento XVI afirmou que o “serviço da caridade” pertence à “própria natureza da Igreja” e que esta deve oferecer tanto a “indispensável assistência material” como a “atenção do coração e do amor de que as pessoas em dificuldade tanto precisam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA REFLETIR...

Salmo 4

Quando te invoco, responde-me, ó Deus, meu defensor!
Na angústia tu me aliviaste: tem piedade de mim, ouve a minha prece!
Ó homens, até quando vocês ultrajarão minha honra, amando o nada e buscando a ilusão?
Saibam que Javé fez maravilhas por seu fiel: Javé ouve quando eu o invoco.
Tremam e não pequem. Reflitam no silêncio do leito.
Ofereçam sacrifícios justos e tenham confiança em Javé.
Muitos dizem: "Quem nos fará ver a felicidade?"
Javé, levanta sobre nós a tua face!
Puseste em meu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho deles.
Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo.